quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Livro 15 - Medida Certa


Livro 15 - Medida Certa - Renata Ceribelli e Zeca Camargo com Márcio Atalla.

Sim, o quadro do Fantástico se transformou em um livro.  E eu comprei. E li. E quero começar djá a fazer atividades físicas (Márcio Atalla, cade você). Talvez projeto verão 2013....rsrsrs

Bom, eu sou viciada em revistas. Compro revistas de quase tudo - de tatuagem a pilates, passando por moda e revistas de "beleza" - dessas que sempre vem com alguma beldade na capa, dizendo que só toma água e faz algumas aulinhas de Pilates para ficar com aquele corpinho. Tá, meu bem....

Bom, voltado às revistas: a parte que eu mais gosto não é a estrela da capa contando que faz hidratação Kerastase e drenagem linfática e Manthus e Velashape e sei lá mais o que no salão, na clínica de estética, na dermatologista. São os depoimentos de pessoas "normais", com dificuldades como as nossas - tempo, dinheiro, etc.

Não assisti todos os quadros no programa. Mas resolvi comprar o livro porque o Zeca e a Renata passam uma imagem mais real do que as estrelas citadas acima. E não me arrependi. O livro é um p*** incentivo para a gente, muito além de estética, ter saúde, disposição, energia. E sem desculpa de tempo. Renata "pulou corda" sem corda durante meia hora num quarto de hotel. Zeca viajou e andava a pé, para praticar "os exercícios" du jour.

O que mais me tocou no livro foi a Renata Ceribelli dizer que, após uma trilha onde a maioria era jovem ou europeu (mais velhos) que ela percebeu que não tinha esse papo de que idade era coisa de cabeça. O importante é ter disposição de jovem. Não é possível recuperar o corpo que a gente tinha aos 15, 18, 20 anos, mas sim recuperar um corpo ágil e saudável, para podermos envelhecer bem.

Moral da história: para quem gosta e precisa de um incentivo para começar a se cuidar, super recomendo o livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário